Discurso de Posse do Presidente

 

                                               

    Assumir mais uma vez a Presidência do Clube Bogary para mim é uma grande honra, agradeço a todos aqueles que confiaram em mim e em meu trabalho reelegendo-me.

    Quero começar o meu discurso com uma história da Bíblia  muito conhecida   que é a história de José.

José  era filho de Jacó e tinha 10 irmãos, somente porque seu pai mostrava uma certa preferência por ele despertou o ódio e a inveja dos seus irmãos por ter recebido do seu pai um presente. A inveja dos seus irmãos foi tanta que resolveram matá-lo, logo depois arrependidos, vendeu-o como escravo a uma caravana que passava pelo local, isso causou muito sofrimento ao seu pai, sem falar do sofrimento e das humilhações  que José passou como escravo, mas pela sua humildade, generosidade, honestidade e por ser um homem muito temente a Deus ele venceu e perdoou aos seus irmãos que eram os seus maiores inimigos. Isso se chama respeito e amor pelo seu próximo.

    Sei que fui e sou muito criticado, é muito fácil criticar, o difícil é superar as diferenças e tentar de uma forma amigável através do diálogo esclarecer  as coisas que nos incomodam.

    Considero como um presente de Deus  mais esses  2 anos  para presidir esse Clube que amo tanto e que é uma extensão da minha família, a minha casa, o meu lar.

    Ninguém é perfeito e nem agrada a todos e eu sei que tenho falhas como todos têm, mas com a ajuda de vocês tenho certeza que conseguirei superar.

Nesse momento lembro-me de mais uma passagem da Bíblia quando Moisés foi escolhido para libertar o povo de Israel ele não se sentia capaz, achava que não tinha muito conhecimento, Moisés achava que não tinha facilidade de comunicar-se e sentia-se muito inferior aos outros, mas a resposta veio em seguida que o convenceu: “ DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS, ELE CAPACITA OS ESCOLHIDOS”.

    Por tudo isso nesse meu novo mandato, quero acertar nas coisas que errei  no anterior,  mas conto com a cooperação e ajuda de todos vocês, pois não devemos dividir e sim somar em benefício de cada um de nós e dos nossos associados, o que faço não é  para mim, nem penso  em mim mas sim na melhoria e no engrandecimento desse clube que já tornou-se uma referência não somente aqui na Península mas também em toda Salvador.

 

    Vamos esquecer as diferenças, o egoísmo e vamos nos tornar uma família, a família Bogary, e só poderemos fazer isso se todos  nós tivermos um só objetivo que é o de melhorar cada vez mais o nosso Clube.

    Sempre fui um Presidente democrático, não se enganem com o meu jeito um tanto rude, mas lembre-se que o diamante antes de ser polido é uma simples pedra sem nenhuma beleza, então não me julguem pela aparência, nem pela minha simplicidade, mas sim pelo que sou.

    Quando escolhi a minha Diretoria foi visando o melhor para o Clube e os associados, uma Diretoria de alto nível, com grande  experiência não só profissional, como conhecedora dos problemas  e das dificuldades  do Clube, que tenho certeza estarão sempre empenhados em dar o melhor de si  para crescermos cada vez mais.

    Ninguém tem mais valor que outro, todos somos iguais, independente de raça e nível social, portanto, mais uma vez peço que esqueçamos as diferenças e que nos unamos para transformar esse Clube  numa família onde todos possam se divertir e encontrar os amigos, além  do que sempre foi a minha preocupação ajudar aqueles que precisam através dos nossos eventos sociais e vamos retomar isso o mais breve possível.

    O tempo passa rápido e por isso temos ainda muita ação a desenvolver e contamos com toda a ajuda possível e tenho certeza que, com a sua participação, faremos a diferença.

    Agradeço a todos aqui presentes e peço a compreensão e a colaboração de cada um de vocês, a porta da minha sala sempre esteve e estará aberta para todos aqueles que queiram conversar, colaborar e até mesmo criticar, contanto que essa crítica seja para nossa melhoria, sintam-se a vontade para me procurar, sempre estarei aberto ao diálogo.

 

    Obrigado pela atenção de todos vocês.